quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Eu não gosto de música. Não gosto?

Como de costume, eu estava fuçando a internet atrás de coisas “interessantes” para poder postar no blog, quando me deparei com uma das coisas mais estranhas que já encontrei no orkut.
Uma comunidade com o título “EU NÃO GOSTO DE MÚSICA”, isso mesmo, como alguém em sã consciência pode não gostar de música. Afinal a música está em tudo, cinema, comerciais, propagandas, festas. O mundo inteiro escuta música. A música é uma arte suprema, que desperta emoções, como, euforia, tristeza, paz, amor, enfim sensações das mais variadas.
Já pensou você assistir um filme, no cinema, mas sem música alguma? sem graça não? é a música que dá o clima de cada cena. Qual casal, que não tem uma trilha sonora, trilha que construiu através de momentos importantes da vida.
Tem um amigo meu que diz, que dar uns amassos em uma guria escutando um bom hard rock, é a melhor coisa que há nesse mundo, tenho que concordar com ele.
Eu sempre tentei entender como as pessoas conseguem gostar de pagode, axé, sertanejo, funk, emocore, psi-trance entre outros estilos que se distanciam do meu rock and roll, mas não gostar de nada, é algo que não quero nem tentar compreender.

Vejam a descrição da comunidade:

“Espaço dedicado àqueles que já não suportam essa coisa de tudo ter que ser música. Quando, por exemplo, te chamam para comemorar um aniversário num bar, que se revela um "showzinho maneiro" com gente demais, barulho demais e papo de menos. (Claro, tem couvert artístico.) E a suprema grandeza do silêncio, onde fica?”

Quem criou a comunidade, creio, deve ser anti-social, ou alguma coisa do gênero, por que além de não gostar de música, não gosta de festas, nem de muita gente.
A comunidade em questão tem 76 membros, dos quais, acredito que metade sejam curiosos como eu. Li alguns comentários do fórum da comunidade, e vi que a maioria não desgosta, simplesmente não sente falta de escutar música.
Minha teoria é que pessoas que não gostam de música tem uma memória visual melhor que a memória auditiva, certamente na escola essa pessoa não consegue absorver quase nada da explicação do professor, mas em compensação ao ler todo o conteúdo fixa mais rápido que os outros. Acho que ai está a resposta por que essas pessoas que não gostam de música, elas não conseguem gravar letras, melodias e afins.
Apesar de tudo, isso vai ser uma eterna incógnita para mim, como não gostar de música? Afinal ela é a melhor arte de expressão que já foi inventada, tanto para quem faz, quanto para quem recebe, impossível não sentir nada escutando um bom solo de guitarra.
Pessoas que não gostam de música tem a tendência der mais concentradas, e nós que adoramos podemos ser mais criativos, qual lado é o melhor? concentração ou criatividade? Eu prefiro a atitude do Rock.

Fiquem com os Deuses do Rock and Roll.

23 comentários:

Leonardo disse...

Concordo com vc....
Também não consigo imaginar uma pessoa que não gosta de música....
Muito bom o blog!
Tambem tenho um blog de musica...
www.leojukeblog.blogspot.com

abraços!

Gab Irala disse...

Não sério. Isso não existe né? Eu fui ver a comunidade e é como tu disse, as pessoas só não sentem falta da música..o que já é um absurdo pra mim que vivo ouvindo música em todo canto. A pessoa que criou essa comunidade, deve se muito chata, anti-social ao extremo.
Gostei do texto!
(:

Anônimo disse...

Velho, essa é nova. Claro que há momentos em que música não é sempre bem vinda. Poucos momentos, mas há, mas ai dizer que NÃO GOSTA DE MÚSICA já é demais. Não sabia que existia isso não!

Luiz Carlos disse...

Tbm não imagino uma pessoa que não gosta de música, mais tem muita gente que ouve para passar o tempo ou só pra dançar. Não sei se isso é gostar realmente. Gostar é parar, escutar e tentar compreeder a música. Dedicar o tempo só para ela^^

Abraço
otimo blog

Tђαммy disse...

Opa...é realmente estranho, não dá nem pra tentar compreender uma coisa dessas...
PS:Até que enfim alguém do Rock passa pelo meu blog, VALEU!!!!

Anônimo disse...

Fiquei surpreendida .. é a primeira vez que vejo algo assim .. concordo com vc .. musica faz parte de tudo estã em tudo ..

eu tb não sei como alguém pode gostar de rock ... kkkkkkkk

brincadeira .. rsrsrs

Abç..

Heilyah disse...

Eu prefiro criatividade... Como alguém pode num gostar de música? o.O

luis bueno disse...

Acho que cada um gosta ou desgosta do que quiser. Não tem homem que não gosta de mulher? Então...mas eu, graças a Deus, gosto dos dois: de mulher e de música.

http://carlosbueno.zip.net/

Murillo Leal disse...

Olá!

Obrigado pelo comentario lá!

Incrivel cara!

é contraditório a pessoa fala muito barulho e pouco papo!

a musica é uma das maiores comunicadoras!

impossivel acreditar que existe alguem que não goste de musica!
esse cara vive aonde? no fundo do mar?!

meu Deus!

parabens pelo texto!

Anônimo disse...

viver sem música???

cada louco com sua mania !!!!

T h a t y disse...

Ah gosteii do comentário lá no blooog :)
Vlw heein *-*
Vou continuar

incrivel seu blog.
Cara me pergunto tb.. como alguém pode não gostar de música ?
:O
num tem gente nessa comunidade aii não :/
Acho que é frescura sei lá.. coisa de louco meeo
dshaudisahduiashdusa
:*

666CM disse...

"sem a música, a vida seria um erro." (Nietzsche)

All3X disse...

Não tem que explicar, e sim aceitar que algumas pessoas simplismente não gostam das mesmas coisas que nós.
Gosto de músicas, mas nem só por isso confronto os demais interesses...

Ellen Regina disse...

Acho q todos temos nossas individualidades. Eu adoro música, mas nem por curto o mesmo estilo q as outras pessoas e nos meus dias de inspiração eu simplesmente prefiro o silêncio.

Cada um com seu cada qual.

Bruna Andrade disse...

nossa! eu não consigo ficar sem ouvir minhas musiquinhas nem por um dia, aí vem esse povo dizendo que não gosta o_o

Andrews Viana disse...

Ninguém necessariamente "precisa" de música se não há relevância! A graça sempre esteve no fato de impressionar, não no fato de ser mais zuada pra enfeitar seu ambiente, apesar de muitos a apreciarem apenas como acompanhamento em diversas situações!

Assim caiu a literatura como a qualquer momento pode acontecer com a música. Não há mais quase nada impressionantemente novo, em geral o que impressiona fácil hoje em dia é 8 ou 80: ou repetitivo demais, ou louco demais, ou a diferenciação dos demais trabalhos já feitos ao longo do tempo é tão forçada que há mais prioridade ao fato de "ser trabalhado" que ao fato de ter algo que vá se repetir involuntariamente nas mentes ouvintes ao acabarem de ouvir fazendo-as ter vontade de ouvir de novo.

Particularmente amo música e tudo relacionado à mesma, mas devo reconhecer que os senhores artistas bem estão fazendo por onde, se baseando em sequencias de sons cada mais direcionadas de maneira particular a grupos distintos (seja um país, uma cidade, um grupo de rockeiros, sambistas, clubbers, gente da alta sociedade, etc).

Isso tudo só contribui pra conclusões precipitadas de que música é uma arte cuja evolução dos recursos é mal aproveitada por quem a faz, ou, de que dela o mundo já está muito bem servido!

Anônimo disse...

Parabéns estava procurando mais pesssoas que não gostam de música como eu e me deparei com este post! Não que não goste/odeie, eu não sinto falta de música não preciso de um mp3 pra ser feliz :D kkkkkk

Anônimo disse...

Eu não gosto de musica, at~e consigo ouvir uma, mas al~em disso que da uma irritabilidade incrivel.
Pior ainda ~e ser cobrado a ter que gostar de musica.
Sei la, acho que cada um tem que ser na sua....

Anônimo disse...

Não gosto de musica ,e no colegial nunca estudei para fazer as provas aprendia as materias dada em aula só com a explicação dos professores e tinha notas exelente em matemática ciencias ,geografia e notas ruis em portugues ingles.

Anônimo disse...

Eu não gosto de música tambem . e eu não acho que isso muda algo na minha vida

Anônimo disse...

A sociedade acha que todo o ser humano é obrigado a gostar de música

Unknown disse...

Eu só gosto de música de trilha sonora, quando estou jogando, assistindo um filme, etc. Fora isso, por mais legal que a música seja, eu só consigo prestar atenção nela por no máximo uns 30 segundos. E se eu insistir, posso ficar estressada e com dor de cabeça :/ O mais estranho é que eu costumava adorar música. Até já sonhei em ser guitarrista kkkkkk

Unknown disse...

Eu só gosto de música de trilha sonora, quando estou jogando, assistindo um filme, etc. Fora isso, por mais legal que a música seja, eu só consigo prestar atenção nela por no máximo uns 30 segundos. E se eu insistir, posso ficar estressada e com dor de cabeça :/ O mais estranho é que eu costumava adorar música. Até já sonhei em ser guitarrista kkkkkk